segunda-feira, 30 de outubro de 2017

7° Caminhada outubro Rosa foi um sucesso


A chuva fina que insistiu em cair na manhã deste sábado (28), não impediu que os moradores do município participassem da caminhada em prol da luta contra o câncer de mama.
A concentração teve início às 8h30 da manhã e cerca de 150 pessoas, incluindo algumas crianças, jovens, adultos e as “Abelhinhas”, se reuniram na praça Coronel José Brás, com as camisetas e bexigas rosas, além de cartazes com os dizeres , Cuide agora cuide sempre!
















A iniciativa da Associação Feminina de prevenção e combate ao Câncer, Asfecer de São João Nepomuceno, em uma parceria com a Secretaria de Saúde.
As 9:30 a presidente da Asfecer a Sra. Gracinha Tozzato , deu a largada da caminhada que se estendeu até o Calçadão da Cel José Dutra, passando pelas ruas, Domingos Henriques de Gusmão, Governador Valadares, praça Sinfronio Cardoso, Barão de São João e Getúlio Vargas.

No calçadão, todos foram recebidos com um delicioso café da manhã, onde os profissionais de saúde realizaram exames de glicemia e aferição de pressão arterial, aconteceu ainda pintura no rosto com a voluntária Gladys Mary.
A intenção da caminhada é de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção sobre a doença. A caminhada do Outubro Rosa foi um grande sucesso, as abelhinhas deixaram o importante recado a todas as mulheres de nossa cidade: cuidem-se e façam o autoexame, a mamografia. O câncer de mama tem cura.
Agradeceram ao Lions Clube, Secretaria de Saúde, Departamento de Esportes, Centauros, ao amigo Reginaldo Cearense e a todos os parceiros e participantes pela parceria no Outubro Rosa.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário