domingo, 29 de maio de 2016

Guarani FC vence nos pênaltis e é campeão da Copa Regional José Jorge Ayupe Tamioso 2016


Na manhã desse domingo (29/05), quando  as temperaturas marcavam 28 graus, a  mais alta dos últimos dias, o jogo que acontecia também não foi nada diferente.
Eram duas equipes de nome forte no futebol regional e de atletas consagrados, assim foi a grande final do Regional promovido pela Liga de Futebol de São João Nepomuceno,.
De um lado o Centenário, equipe local com Tata, Emiliano, Cleber Binha , Cássio, Wagner.
 Do outro lado o  Guarani com, Manoel, Alírio Junior, João Junior , Edinho, Alcir, Wesley Thank, nomes conhecidos no cenário esportivo regional, o jogo foi sensacional, pegado e  com chances para ambas as equipes.




Estádio cheio e torcedores vibrando pela qualidade técnica das duas equipes, o Guarani com mais posse de bola e o Centenário muito perigoso nos contra- ataques.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, caminhava pra terminar no 0x0, só que em uma rápida escapada pela esquerda, Porquinho cruzou para a grande área e  a bola sobrou pra uma disputa entre Alex do Centenário e Pitucá do Guarani, o meia  Cássio  entrou entre os dois jogadores e roubou a bola e logo em seguida arriscou em lindo chute de fora da área, aos 41 minutos com bola no ângulo direito do goleiro Manoel que nada pode fazer, Centenário 1x0, terminando assim o primeiro tempo.




Na volta do 2° tempo, o Centenário até os 15 minutos estava jogando melhor, mas não conseguia penetrar na defensiva do Guarani, onde seus atacantes estavam muito bem marcados.
 O Guarani impôs seu estilo de jogo e soube envolver  a equipe São-joanense em vários momentos da partida. Procurou não se intimidar e manter um estilo baseado no toque de bola.
A entrada dos atacantes Alcir e Wesley Thank deu vida nova no ataque da equipe Guaraniense que foi pra cima, chegou ao empate com Wesley, e ainda logo em seguida sofreu um pênalti não marcado pelo arbitro do jogo.
E o Centenário se complicou quando o zagueiro Binha fez falta dura e acabou expulso de campo.
O Guarani foi  em busca da vitória tentando de todas as formas, teve muito perto de sair campeão no tempo normal.
O Centenário valente e mesmo com apenas dez  jogadores em campo, a equipe não ficava para trás, Tata em uma boa escapada acertou a trave direita de Manoel quase marcando o gol do titulo.
Ficou assim tudo igual, o mesmo placar do primeiro jogo  1x1 e cobranças de pênaltis para conhecermos o grande campeão.






Escolhidos os jogadores para as cobranças alternadas,  foi o Guarani quem  cobrou primeiro, João Junior foi o responsável, bateu e abriu a contagem.
 O Centenário converteu com Wagner, Pingoto fez para o Guarani, Gilmar acabou perdendo a primeira cobrança pelo lado do Centenário, Wesley também  perdeu pelo Guarani,  Tata marcou para o Centenário,  Alcir cobrou bem e marcou pelo Guarani, Edmar e porquinho também marcaram pelo Centenário e Edinho e Demétrio marcaram pelo Guarani,  na última cobrança Emiliano bateu pra fora do gol e o Guarani se sagrou campeão, fazendo o placar nos pênaltis de 5x4.





Os campeões: Manoel, Buiu (Leandro), Tiziu, Demétrio, Pitucá( Herivelto), João Junior,  Willian Carvalho,( Michel) Edinho, Pingoto, Rochinha( Wesley) e Alirio Junior ( Alcir).

Premiação:
Artilheiro: Wagner do Centenário

Goleiro Menos vazado: Manoel do Guarani

Vice-campeão: Centenário

Campeão Guarani FC da cidade de Guarani MG.

Arbitragem foi razoável, pecou em não marcar um pênalti a favor do Guarani.
Campeonato promovido pela Liga de futebol de São João Nepomuceno.

Partida transmitida ao vivo pela Rádio Difusora AM 1420, e disputada no estádio Carlos Stibler, campo do Operário FC, em São João Nepomuceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário