segunda-feira, 17 de junho de 2013

Democrata é o campeão da II Copa TV Integração

                    

Num jogo emocionante, equipe marcou duas vezes nos minutos finais e venceu na disputa de pênaltis Uma partida digna de uma decisão. Gols nos minutos finais e Copa decidida nos pênaltis. Foi assim que o E.C. Democrata tirou a vantagem do Cruzeiro de Guidoval e tornou-se o grande campeão da II Copa TV Integração de Futebol Regional. O time de Santana de Cataguases tinha uma difícil missão pela frente e no final mostrou que a determinação continua sendo um dos pontos indispensáveis para conquistar um título no futebol.



                                  

Na primeira partida da final a equipe de Guidoval levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 0. Com esse resultado o Cruzeiro jogou os 90 minutos do último confronto com a vantagem do empate, o que automaticamente forçaria o Democrata a vencer no tempo normal e levar a disputa para os pênaltis.

Difícil, mas não impossível

O peso que já existia por ter que vencer duas vezes, tornou-se ainda maior ao tomar um gol na primeira etapa. Não apenas vencer, o representante do pequeno município de Santana de Cataguases precisava virar o jogo, marcar duas vezes para levar a decisão para o momento mais emocionante do futebol.

Veio a etapa complementar e a famosa tese de que quem perde por 2 a 0 precisa fazer pelo menos um gol até os 25 minutos ia sendo confirmada mais uma vez. No relógio do árbitro, 30 minutos, 35 e, ao começar a entrar nos últimos 5 minutos de jogo, surge a luz do fim do túnel

Cruzamento da esquerda e Alexandro esperto no lance meteu a cabeça na bola e deixou tudo igual. A esperança e confiança que o time precisava veio com o gol de empate e o E.C. Democrata fez nos momentos finais, o que não tinha feito durante toda a decisão. Pressão em cima do Cruzeiro, que ainda era o campeão da competição com o resultado igual, mas foram os 5 minutos mais longos da história do futebol para o time de Guidoval. A defensiva suportou até onde deu e o limite foi aos 46 min.

Mais um cruzamento na grande área, bate a rebate, tensão por parte das duas torcidas presentes no Estádio Centenário, campo do Bandeirantes, em Ubá, momento em que surge um pé salvador. Lindson, camisa 09 do Democrata cumpriu o papel de um artilheiro. No meio de um emaranhado de movimentos e tentativas, o atacante esticou sua perna e com a ponta do pé, conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede, derrubando todos os comentários e expectativa de quem acompanhava a transmissão através da Rádio Difusora, com narração de Fernando de Lélis.

Gol que fez cair por terra qualquer vantagem dada ao Cruzeiro e colocou em igualdade, as chances da conquista. Nos pênaltis, a última cobrança ficou com Abílio, jogador que já disputou várias edições do Campeonato Carioca pelo Bangu e dessa vez, acabou perdendo no duelo contra o goleiro Leon, de apenas 19 anos, que acertou o canto e pegou firme, dando o título ao Democrata, que pela primeira vez chegou até a final da Copa TV Integração, extinta TV Panorama, e conquistou o título.
Equipe campeã!  





Nenhum comentário:

Postar um comentário